quarta-feira, janeiro 30, 2008

Dos Homens e dos Animais

Pior do que a melga do mote anterior são os vermes que nem 100 depois respeitam a memória de D. Carlos e D. Luis Filipe no seu sono eterno...
Ao pior estilo dos agitadores repúblicanos da transição do Século XIX para o XX, há sempre uns talibans da república que se sentem ameçados por qualquer manifestação que cheira a monarquia, por mais inóqua ou mais sóbria e benigna que seja.

Do deputado ao hooligan de claque, mostram com insultos e atoardas a sua tolerância e elevação. Mostram, por exemplo, na petição em homenagem às vítimas dos regícidio, como as suas opiniões são mais relevantes e acertadas, e mostram ainda deter mais correcção do que os que deles divergem, na forma respeitável e cordata comque se dirigem às mães de outros Portugueses.

E mostram especialmente, que para lá do desrespeito pelas vítimas inocentes de um crime horrendo e injusto, um século depois, muito pouco mudou. A desinformação contunua.

Independentemente de ideologias ou posicionamentos, D. Carlos e D. Manuel II continuam incomprreendidos, vilipendiados e injustiçados. O atraso, mais do que estrutural, é mental.

sábado, janeiro 26, 2008

ZZZZZZZZzzzzzzzzzz?

Será um avião? Um pássaro? Seria talvez inacreditável há alguns anos, mas em plana era do "aquecimento global", não surpreenderá muita gente que neste Janeiro extraordináriamente ameno, um MOSQUITO tenha feito, hoje cedo, varios voos picados e razantes à minha "chapeleira", contribuindo não só para abreviar o meu repouso de Sábado, como ainda juntou também, a ameaça de picada, à da calvice...

Acordado do sono letárgico de Inverno, o mosquito, acabou por me acordar igualmente, o que complicou as suas chances de refeição. Especialmente porque pelo seu zunir, o seu voo era bem mais pesado e lento que no verão.

Infelizmente para ele, não era um Super-mosquito... mas se o aquecimento continuar a este ritmo...

sábado, janeiro 05, 2008

Regícidio, o Maior Tiro no Pé Jamais Visto

Convite a todos para homenagearem as vítimas do Regicidio de 1908, que ainda hoje continuam injustiçadas.

Vale a pena ler, não só os testemunhos da época, como a história desconhecida a tantos Portugueses, para abrir cada vez mais os olhos (da cara)!
Afinal, em 100 anos muito pouca coisa mudou (para melhor)...
antes eramos pobres, agora somos pobres e mal pagos...

Bom Dia de Reis!