quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Mais Goleadas...

...mais uma vez, cortesia do Bayern ao Sporting, desta (des)feita com a inovacao de ter sido em Alvalade...


Em ano de goleadas sofridas por equipas nacionais (FCP, SLB, SCP, não esquecer Arsenal, Olimpiacos, Real Madrid, Barcelona e Bayern), a Selecção é apenas um reflexo de meio-campos frouxos e defesas desleixadas que raramente recuperam uma bola sem recorrer a faltas, não pressionam e cometem erros infantis inconcebíveis a alto nível. No ataque, o índice de aproveitamento é também medíocre. Isto é, essencialmente, reflexo da falta de exigência interna, a que até os jogadores estrangeiros se acomodam.


Apesar de e até por isto, o SC Braga merece cada vez mais destaque.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

O Homem Mordeu a Razão

Já não é a 1ª vez que a Imprensa nacional escrita, na sua quase totalidade, atira para 2º plano acontecimentos desportivos dignos do maior relevo, para, em seu lugar, desfiar banalidades sobre o SCP ou o SLB.

Já não é surpreendente que o FCP seja notícia mais pela negativa do que pelos seus méritos; porém a desfaçatez editorial chega agora ao Sp.Braga, mau grado ter dos melhores desempenhos entre as equipas nacionais, na Europa do futebol.

Atenção, eu até sou de Lisboa mas detesto este "megalómeno-centrismo".

Mesmo em termos de transmissões televisivas, o SC de Braga é sempre menosprezado.

Quer-me parecer que os leitores tanto lêem um "enchido" sobre o SLB ou SCP nas páginas interiores, como um verdadeiro e relevante destaque sobre outro clube, na 1a página.

'Tá bem que os Arsenalistas já nos habituaram a boas exibições e a vitórias na UEFA, mas, 'dass, ao menos destaquem-nos quando ganham por 3-0 !

domingo, fevereiro 01, 2009

FREESPONSORSHIP?

A "campanha negra", a existir, terá sido iniciada e alimentada pelo tio do 1º Ministro... e pela pressa e contornos pouco éticos na aprovação do projecto Freeport!

Não me parece a melhor defesa do Cidadão Sócrates, que têm até tido tratamento preferencial em relação a qualquer outro Português. A entrevista dada esta semana pela responsável da Procuradoria foi uma vergonha!!

A Justiça e as autoridades, com as suas conhecidas dificuldades e morosidade, são parte da tal "campanha".
A comunicação social, com a sua investigação autónoma e constante, mau grado alguma perda óbvia para o interesse do segredo de justiça, é a única garantia de certas coisas virem a lume... ou seja, esclarecerem-se publicamente e não ficarem por Vila Nova da Rabona...
Logo, o segredo de justriça, como sublinhado acima, é compremetido logo à cabeça pela inoquidade e lentidadão da própria justiça.
Parece até que quebrar o segredo de justriça chega a ser o pior do que os crimes que deveriam estar ou já ter sido investigados! Se a Procuradoria e os comentadores do assunto tivessem a mesma exigência e preocupação em julgar os culpados como fazem com a Comunicação Social, talvez não existissem "casos da justiça" nem"fugas de informação".

Lugar à presunção de inocência, sim senhor, mas lugar à investigação até ao fim, sem olhar a quem.
Apure-se a verdade e castigue-se eventuais responsáveis.
Ainda esta semana o 1º Ministro foi apanhado em falso com o relatório supostamente da OCDE...

"Campanha negra", foi aquela que levou ao regicídio à 101 anos.
Campanha? Sim, de alfabetização deste povo que continua tacanho e subserviente.
Passaram exactamente 101 anos desde que assassinaram D. Carlos I, um chefe de estado que tentou modernizar o país e extinguir a corrupção. Esse sim, foi vítima de uma campanha negra. E ainda continua vilipendiado.