domingo, março 29, 2009

SELEXORCISMO

Depois dos últimos resultados da Selecção, tragam de volta, não o Scolari, não o Oliveira das muletas, mas a Nª Srª do Caravágio e os alhos no balneário!

Não é normal falhar-se tanto, mesmo para uma Selecção e um futebol que sempre teve dificuldades de finalização e sempre foi muito perdulário.

Tamanha falta de concretização só pode ser sobrenatural. Pelo menos é o que os jogadores parecem acreditar.
Sem os espanta-espíritos, os amuletos e as orações de mão-dada antes de entrarem em campo, os maus espíritos (vulgo: fantasmas de treinadores passados), e as más energias (tão arreigadas na psique nacional) impedem os jogadores nacionais de conseguir introduzir a danada da redondinha nas furtivas malhas estrangeiras... isso tudo e também muita falta de objectividade - e acima de tudo - pontaria!!!

Em Portugal passa-se facilmente da euforia à esquizofrenia.
Criam-se também expectativas irrealistas em relação ao valor da Selecção, principalmente agora que a equipa está em fase de renovação.

Acho que o problema não é o treinador, como já referi em outras postas, o problema vem de trás. Até porque não é Carlos Queiroz que falha à beira da baliza golos que até o outro metia com a barriguinha, se ainda estivesse vivo.
O problema da desafinação da artilharia nacional por acaso também se sente nos clubes (FCP, SLB, SCP (os artilheiros são invariavelmente estrangeiros) e até SC Braga, que por fim, já só atirou "blanks" contra o PSG)...

A minha sugestão, se a FPF me está a ler, é, caro Madaíl, marcar os jogos em "Casa" para Vilar de Perdizes, e aproveitar o conhecimento das gentes locais e do Padre Fontes para encontrar um bom curandeiro, pai-de-santo, ou exorcista.

Ps - Chega de pressões sobre o C. Queiroz. Ele tem razão, deixaram secar a "vaca"... - agora, se não conseguirem ganhar os jogos que lhes restam, não andam aqui a fazer nada e é melhor mesmo nem irem à África do Sul (flashback Mexico86 e Coreia2002...).

Se a coisa correr mal, veja-se: a Inglaterra ficou de fora no ultimo Europeu e só lhe fez bem - é ve-los agora, a levar tudo à frente; e a Espanha, atirada p/fora do Euro2004 por Portugal e agora são campeones...
Até é bom para descerem das "estrelas"...

terça-feira, março 24, 2009

CERVEJA E FUTEBOL

Benfica e Sporting partiram a loiça toda à conta de uma Taça Carlsberg.
Já se sabia que as coisas não andavam bem por Lisboa, com o rival do Porto a secar quase tudo o que é taça desde à bastante tempo; mas neste último fim de semana os dois clubes bateram no fundo.

Enquanto a tragicomédia se arrasta pela semana, nada como imaginar o esgar de gozo e de satisfação de Pinto da Costa, perante a tibieza dos dois clubes lisboetas, outrora orgulhosos, e que hoje se esfarrapam para conquistar um prémio de consolação, como dois cachorros escanzelados a um osso minúsculo, qual deles o mais raquítico... o mais sôfrego, esse é sem dúvida o SLB, ao ponto de fazer da nódoa arbitral, medalha sua...

E afinal esta taça, nem SuperBock chega a ser...

quarta-feira, março 11, 2009

Aspirina? Só se não for Bayer

Este é um relato verídico.
Ontem, logo após o final do jogo em Munique, ouvi uns gritos na rua que tanto podiam ser de queixume como de fado, o que vai dar ao mesmo... ;D

Eram de queixume. Um homem, embriagado, decerto para esconder as mágoas da humilhação do Sporting, queimava algo à porta da rua, enquanto carpia a altos pulmões. Uma mulher, talvez a esposa, diz-lhe "anda p'a dentro" e leva-o pelo braço.

No chão, em cinzas, ficava o cartão de sócio, e a reputação do SCP...

Só eles sabem, um mau dia para sair de casa...
A minha solidariedade com a lagartagem.