Quando vejo coisas como estas, pergunto-me sempre porque é que uma camera de video nunca está presente, na ocorrência destes fenómenos. No entanto, por vezes está. Num documentário que vi há talvez 15 anos na RTP, um outro xaman asiático cortava a lingua a meio com uma lamina e voltava pouco depois a "re-colar" a metade separada, no seu frenesim hipnóntico, sempre sem qualquer corte ou montagem posterior na filmagem. Ver para acreditar, realmente. Infelizmente não me recordo do nome do documentário, mas se alguém conhece este ou outros casos semelhantes, solte a lingua e deixe aqui o seu testemunho...
Em Português, IC = "e se...?" Blog com PRETENSÕES megalómanas de VER a VIDA de OUTRAS maneiras. --- If you are an Anglophone, IC stands for "I See". A different LOOK @ LIFE.
quarta-feira, abril 25, 2007
"Desenferrujar a Lingua"
"No seu livro, "Gifts of Unknown Things," o biólogo Lyall Watson descreve o seu encontro com uma mulher xamã indonésia que, realizando uma dança ritual, foi capaz de fazer um ramo inteiro de uma árvore desaparecer no ar. Watson relata que ele e outro atónito espectador continuaram a olhar para a mulher, e ela fez o ramo reaparecer, desaparecer novamente e assim por várias vezes".
Subscrever:
Mensagens (Atom)