Embubido do espírito da época, aqui fica uma resenha preliminar, já que em cerca de 10 dias que faltam para o final do ano, muito pode ainda suceder.
Para mais momentos inesquecíveis, verifiqueides as postas anteriores. Grato pela atenção, tendes um bom ano e um bom natal.
Momento Alto do Ano: A polémica Universidade Independente/Diploma de Sócrates.
Momento Baixo do Ano: A polémica Universidade Independente/Diploma de Sócrates.
Momento Cómico do Ano: A EDP pretender que os clientes pagassem a substituição dos contadores (que ainda alugam).
Frase do ano: “Porque no te callas?” do Rei Juan Carlos. Em 2º lugar ficou “Fâque iu!” de Joe Berardo.
Personalidade do Ano: José Mourinho. Mesmo sem trabalhar ou aparecer em público, continua o seu movimento aparente em volta do esférico.
Momento Desportivo do Ano: A derrota frente à Croácia e consequente eliminação da Inglaterra do Euro2008. Para mim compensou largamente a desconcertante campanha da Selecção nacional. :D
Atleta do Ano: Scolari. Um jab de esquerda daqueles, no final do Portugal vs Sérvia, não está ao alcance de todos, para mais na idade dele. No entanto, Felipão foi desqualificado por falta de fair-play nas conferências de imprensa, pelo que o galardão de Atleta do Ano cabe a Vanessa Fernandes. Esperemos que só pare de ganhar depois dos Jogos Olímpicos do próximo ano.
Equipa do Ano: Os Lobos. Apesar da Selecção de Rugby não ter ganho nenhuma partida do mundial, dignificou e cantou melhor A Portuguesa, do que muitos com mais condições para competir com os melhores do mundo.