sábado, julho 26, 2008

Lusoagonía (Atenção, este post contém escatologia)

Anda a CPLP e muito boa gente ainda às voltas com o Acordo Ortográfico, quando a Lusofonía está muito bem como está, como se viu recentemente no Rock in Rio, quando o vocalista de um grupo Brasileiro opinou que:
" Considero Portugal parte do Brasil " – Skunk

Penso que isto é um progresso, já que aqui há uns anos, um Brasileiro suspeito de ter participado no assassinato de um grupo de Portugueses, desmentia assim à repórter da RTP a sua cumplicidade com o mentor português do crime: "Eu não conhecia ele não, eu nem falo Português!"


E um anúncio encontrada por acaso na net:
"procura-se uma pessoa para adotar um hotvailer feminino, no momento ela é cuidada por uma moradora da rua onde a cadela se encontra. Pesso que adotem o mais rapido pssível. Mais informações assece meu e-mail..."

Acho que aquele cozinheiro S. Tomênse (Na Roça com os Tachos) faz mais pela cultura, pela língua e pelo estômago dos lusófonos do que todos os estados da CPLP!


E ainda que não nos entendamos à mesa, falamos todos a mesma a linguagem quando vamos ao banheiro/casa de banho, como se vê pela letreitura na porta interior do cubículo:


Neste lugar solitário,
Toda vaidade se acaba.
Todo o fraquinho faz força,
Todo o valente se caga
Obrar é lei do mundo,
Cagar lei do universo,
E foi assim, cagando,
Que eu fiz este verso

~~


Sentado na cagadeira,
Sinto uma emoção profunda
A bosta bate na água
E a água bate na bunda

~~

Porque mijas fora
se no entanto cagas dentro?

Ou tens o pau torto
ou o cú fora do centro!



Anónimo/Anônimo Aflito


Sem comentários: