Depois dos últimos resultados da Selecção, tragam de volta, não o Scolari, não o Oliveira das muletas, mas a Nª Srª do Caravágio e os alhos no balneário!
Não é normal falhar-se tanto, mesmo para uma Selecção e um futebol que sempre teve dificuldades de finalização e sempre foi muito perdulário.
Tamanha falta de concretização só pode ser sobrenatural. Pelo menos é o que os jogadores parecem acreditar.
Sem os espanta-espíritos, os amuletos e as orações de mão-dada antes de entrarem em campo, os maus espíritos (vulgo: fantasmas de treinadores passados), e as más energias (tão arreigadas na psique nacional) impedem os jogadores nacionais de conseguir introduzir a danada da redondinha nas furtivas malhas estrangeiras... isso tudo e também muita falta de objectividade - e acima de tudo - pontaria!!!
Em Portugal passa-se facilmente da euforia à esquizofrenia.
Criam-se também expectativas irrealistas em relação ao valor da Selecção, principalmente agora que a equipa está em fase de renovação.
Acho que o problema não é o treinador, como já referi em outras postas, o problema vem de trás. Até porque não é Carlos Queiroz que falha à beira da baliza golos que até o outro metia com a barriguinha, se ainda estivesse vivo.
O problema da desafinação da artilharia nacional por acaso também se sente nos clubes (FCP, SLB, SCP (os artilheiros são invariavelmente estrangeiros) e até SC Braga, que por fim, já só atirou "blanks" contra o PSG)...
A minha sugestão, se a FPF me está a ler, é, caro Madaíl, marcar os jogos em "Casa" para Vilar de Perdizes, e aproveitar o conhecimento das gentes locais e do Padre Fontes para encontrar um bom curandeiro, pai-de-santo, ou exorcista.
Ps - Chega de pressões sobre o C. Queiroz. Ele tem razão, deixaram secar a "vaca"... - agora, se não conseguirem ganhar os jogos que lhes restam, não andam aqui a fazer nada e é melhor mesmo nem irem à África do Sul (flashback Mexico86 e Coreia2002...).
Se a coisa correr mal, veja-se: a Inglaterra ficou de fora no ultimo Europeu e só lhe fez bem - é ve-los agora, a levar tudo à frente; e a Espanha, atirada p/fora do Euro2004 por Portugal e agora são campeones...
Até é bom para descerem das "estrelas"...
Sem comentários:
Enviar um comentário