quinta-feira, dezembro 17, 2009

Cravos Em Dezembro II



2ª Parte.

Os protestos de apoio a GonçaloAmaral e à liberdade de expressão.

Grande mulher, a Dª Maria Augusta, teve a coragem que falta a tantos cavalheiros deste país e gritou bem alto em defesa de Portugal, dos Portugueses, da PJ e de Amaral.
 
Se alguém envergonhou Portugal, foi a Sandra Felgueiras, com a sua reportagem tendenciosa; e o Slavador da Cunha. Felizmente para o país, outros Portugueses representaram o melhor que o país tem, e essa é a imagem que fica.
 
De 12 a 14 de Janeiro, nova Audiência no Palácio da Justiça; nova oportunidade para defender a liberdade de expressão e os direitos de todos os Portugueses.
A mensagem não é só para os McCann - é para todos os que pensam que podem pensar e falar por nós.

domingo, dezembro 13, 2009

Cravos Em Dezembro



O que as TV's não mostraram na passada 6ª Feira.
O Movimento Justiça Gonçalo Amaral defendeu a liberdade de expressão e apoiou o ex-inspector da Judiciária, que viu, tal como todos os Portugueses, um seu livro ser censurado.

Não eram muitos -  num dia de trabalho pela manhã cedo -  mas eram bons, como se diz.
Eu estive lá, também; demasiado novo para ter participado no 25 de Abril, posso agora dizer que, infelizmente, já "lutei" pela liberdade de expressão. Infelizmente, porque parece que ainda temos que lutar por algo, que, pensávamos, já se havia conseguido e consagrado.

Fica a lição. A liberdade tem de ser conquistada e defendida, dia a dia.
Marquem já na vossa agenda - 12, 13 e 14 de Janeiro - é a vossa oportunidade de se exprimirem; não deixem por mãos alheias o vosso direito de falar e pensar livremente!