terça-feira, fevereiro 16, 2010

Lisbon Law



O contraste entre a educação e a calma de Gonçalo Amaral e do seu Advogado, com o nervosismo e a exaltação dos McCann e da sua Advogada, Isabel Duarte, faz adivinhar para onde inclina não só a verdade, mas também o veredicto final...
Não esquecer, que apesar da arengada de Isabel Duarte, o caso é sobre a Liberdade de Expressão de Gonçalo Amaral e da liberdade de cada qual ler e ver o que entender, sem constrangimentos de outrém.

3 comentários:

Anónimo disse...

No crime de tortura da LEONOR , mãe de JOANA ,Gonçalo Amaral foi condenado a pena de prisão , em cuja sentença se lê : “ particularmente grave em pessoas que têm por objectivo combater o crime “ .
Contra Gonçalo Amaral pendem processos crime por violação do segredo de justiça e falsificação de documentos e crime de tortura de João ,irmão de Leonor Proc.disciplinar
Os procedimentos judiciais dos McCanns contra Gonçalo Amaral , estão correctos e têm suporte constitucional e legal .
O livro A Verdade da Mentira contem apenas o que lhe convem para enganar o leitor mas omite o mais importante que o desmentiria . Vende CONFIDENCIAL ! Burlão ???
Diz que ainda não disse tudo ! Ainda não viram que é "ALDRABÃO DE FEIRA" .
(Também faz parte dos parolos que acreditaram que o cão ladrou dizendo que o cheiro era de Maddie ? )
GONÇALO AMARAL é uma vergonha para a
já tão mal vista Policia Judiciária
e o livro AVM é um insulto à inteligência de quem a tem ...
(NÃO PASSA DE UMA MAL CHEIROSA FANTASIA , LOCUPLETANDO-SE DESONESTAMENTE À CUSTA DA DESGRAÇA ALHEIA E AO ARREPIO DAS OBRIGAÇÕES DISCIPLINARES QUE AINDA
TEM PARA COM A POLICIA JUDICIÁRIA)

SEJA CIVILIZADO e registe “ in dúbio pro reo “ .


CONSTITUIÇÃO DA REPUBLICA PORTUGUESA


Artigo 26.º
Outros direitos pessoais
1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
2. A lei estabelecerá garantias efectivas contra a obtenção e utilização abusivas, ou contrárias à dignidade humana, de informações relativas às pessoas e famílias.
3. A lei garantirá a dignidade pessoal e a identidade genética do ser humano, nomeadamente na criação, desenvolvimento e utilização das tecnologias e na experimentação científica.
4. A privação da cidadania e as restrições à capacidade civil só podem efectuar-se nos casos e termos previstos na lei, não podendo ter como fundamento motivos políticos.
Artigo 37.º
Liberdade de expressão e informação
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
3. As infracções cometidas no exercício destes direitos ficam submetidas aos princípios gerais de direito criminal ou do ilícito de mera ordenação social, sendo a sua apreciação respectivamente da competência dos tribunais judiciais ou de entidade administrativa independente, nos termos da lei.
4. A todas as pessoas, singulares ou colectivas, é assegurado, em condições de igualdade e eficácia, o direito de resposta e de rectificação, bem como o direito a indemnização pelos danos sofridos.

NRC disse...

O Amigo Anónimo tem direiro à sua opinião. Era bom que todos a tivessem também, e é isso que está aqui em causa.
Cita 'dúbio pro reo' quando lhe interessa, mas por ventura não desconhece que o Sr. Amaral e outros acusados nesse Processo que cita acima estão a recorrer da sentença... mas não me cabe discutir casos jurídicos, nem é essa a questão.

O Sr. Amaral é apenas um, dos muitos elementos que participaram na investigação ao caso Madeleine -isso ficou claro durante as Audiências, pelo que tentar denegrir a imagem de GA não irá retirar a mancha sobre outros que precisam de contratar Relações Públicas e outros para procerem a um branqueamento da sua imagem.

Em latim não sei, mas é o que se chama é Português popular 'Diz o roto ao nú'...

E já agora, ser civilizado é respeitar as opiniões de cada qual, permitindo que cada um tenha acesso à informação e pense pela sua própria cabeça.
Insulto à inteligência é querer controlar opiniões e impedir que se esclareça a verdade.

Quem não deve, não teme - reabram o Processo.

Anónimo disse...

olha, olha será que o Marcos Aragão Correia se enganou no blog, isto aqui não é o fórum da rosiepops onde o senhor assina como 'Leonor's lawyer', aldrabão é o senhor que mentiu ao João Cipriano para o fazer assinar uma confissão, e é também o senhor que anda a cargos com queixas na OA, portanto antes de chamar seja o que for a uma pessoa que é honesta pense duas vezes nas merdas todas que já fez.