Tendo reflectido apuradamente na questão, parece evidente que este blog deve desculpas ao ex-seleccionador Scolari, pois ficou provado que o burro afinal não era ele, depois das ultimas exibições da Selecção.
Fica, esperamos, reparada a injustiça tecida em comentários anteriores.
Não quero com isto, significar que o burro é agora Queiroz - muito pelo contrário - acho que se deve dar tempo e crédito ao actual Seleccionador, porque burros mesmo só aqueles que zurram por aí pedindo a demissão do técnico como se isso fosse melhorar a situação.
Bem vistas as coisas, Queiroz não está a fazer melhor nem pior que Scolari, considerando o ultimo ano, com os jogadores disponiveis (desde a saída dos veteranos após o Mundial da Alemanha) e aptos (considerável numero de jogadores influentes indisponíveis).
Tendo em mente os jogos com a Arménia (fora), Sérvia (casa, ambos para o apuramento para o Europeu na Suiça/Áustria) e depois contra a Suiça e Alemanha durante o Europeu na Suiça/Áustria, acho que não se pode atribuir mais responsabilidades a Queiroz do que a Scolari, com o desagravo de que Queiroz dispôs de muito menos tempo e jogadores...
É aos jogadores, alguns dos quais que não parecem ter a qualidade ou a atitude necessária para representar a Selecção, que se deve exigir pôr uma cenoura à frente do nariz, para ver se são capazes de mexer os cascos e arrebitar as orelhas, porque falta inteligência, coragem e ambição a muitos dos jogadores da Selecção que andam a ruminar pelos relvados...
Sem comentários:
Enviar um comentário