sábado, novembro 01, 2008

Forum Barreirum

Em mais um aniversário do terrível terramoto de 1755, ultima-se o nascimento de um novo centro comercial nos arredores de Lisboa.

Espera-se que o novo Forum Barreiro faça renascer o moribundo centro do Barreiro, que mal pode esperar pela nova travessia sobre o Tejo... de facto, a cidade parece recém-saída do cataclisma de 1755, entre a convulsão de obras lancinantes e a lenta decadência que a consome actualmente...

Não é uma miragem no "deserto" da Margem Sul, mas será certamente preciso mais do que este Forum para arrancar a cidade do marasmo, e a devolver ao expoente máximo dos anos 70-80, onde liderava nos índices nacionais da Industria e da poluição urbana... tempos que os Barreirenses recordam com saudade e alergia respiratória.Saudades desse Barreiro terão também os adeptos do Benfica, já que daí saíram atletas como José Augusto, Bento, ou ainda Chalana.

Situado praticamente entre as academias do Sporting (Alcochete) e do Benfica (Seixal), o Barreiro terá uma nova oportunidade este século, quando a nova e tão desejada ponte unir as duas margens do Tejo.

Sem comentários: