domingo, agosto 16, 2009

Homens da Luta

Os Darth Vaders do 31 da Armada, arranjaram um belo (azul e branco) 31 ao Municipio Lisboeta.
Afinal, qualquer personagem da Guerra das Estrelas pode subir ao Paços do Conçelho e meter a mão em coisa pública.
Neste caso, foi mais troca por troca dos simbolos nacionais, sendo que a bandeira do município não é mais do que a bandeira de Portugal até 1910.
Foi bonito ver as cores do FCP a pairarem sobre o simbolo do poder Lisboeta. Não se via tal, desde que os Portistas venceram o Benfica na Luz.
Também foi uma chapada de luva branca e azul, no Estado Repúblicano, que há quase 100 anos, mas de forma mais violenta, subverteu as leis de um Estado de Direito, já para não falar na vontade popular.
Enfim, foi um bom "início de conversa" como os rapazes afirmaram.
Só foi pena a resposta autoritária do Município, entregando à PSP os mensageiros que devolviam a bandeira, engomadinha e estimada, à câmara. Pelos vistos isto é pessoal que não gosta de goma na roupa.
Lisboa e a PSP já estavam fartos do Jel e do Falâncio, com o quiriquiqui, tinham de vir agora estes jovens irreverentes, mostrar que este Estado lida mal com a crítica e não tem sentido de humor...
Pois, amigo Darth Vader, que não só a força esteja contigo, mas também todos os Portugueses que ainda se revêm na Liberdade, na Creatividade, no Protesto, na Monarquia e não-só, e se manifestem em frente à câmara em tua defesa, caso insistam em levar avante qualquer punição contra ti.
No mínimo, Rodrigo Moita de Deus, o Darth Vader arguído, deve candidatar-se às Autárquicas. Afinal, se cabem nas listas do PSD ex-vereadores da CML suspeitos de brincadeiras com propriedade municipal... o bananal deve ser para todos.

Sem comentários: