quarta-feira, setembro 09, 2009

Uma Desgraça Nunca Vem Só

Aparentemente é verdade.


Já devem ter adivinhado que uma das desgraças, é o possível afastamento da Selecção de Futebol, já hoje, se a equipa não vencer na Hungria a aguerrida formação da casa...

A outra desgraça*, é mais uma infeliz decisão da "Justiça" nacional, concedendo aos McCann uma incompreensível Providência Cautelar, visando impedir a venda do Livro e do DVD de Gonçalo Amaral…

* o link, pelos visto também foi censurado. Esperemos que este resista.



Este Sr. Juiz faz-me lembrar aquele outro de Guimarães, do "Caso Alexandra", com a sua deliberação imbecil, perdão, “salomónica”...



Um ano depois, é que se lembram de pedir a Providência Cautelar? Com o argumento indecoroso de "difamação"?... não, isto tem outro nome - CENSURA!!!! Os McCann querem evitar que o livro seja publicado onde ia fazer mais mossa, no Reino Unido!!!





G. Amaral preparava-se para lançar o livro em língua inglesa, depois do mesmo não ter sido publicado por qualquer editora Britânica por receio de serem processados pelos inacreditavelmente poderosos McCann…





Esta decisão do Tribunal não tem pés nem cabeça e é mais uma concessão nojenta aos interesses dos McCann, que NÃO deviam estar acima da lei!!! PORTUGUESES, NÃO SE DEIXEM FICAR!!!!




Manifestem-se contra mais este ultraje à verdade e à Justiça!!!


*Por falar em (in)justiça, de volta ao Futebol, acho também indecoroso o "ranting", à falta de melhor palavra em Português, vociferado pelo actual treinador de Angola e eterno candidato ressabiado à liderança da Equipa da Quinas, Manuel José...
Portugal e a sua histórica presença em Africa, lembra MJ; CQ nasceu em Moçambique, bem perto da Africa do Sul, lembro eu.
Tal como muitos comentários de portuguesinhos que ouvi hoje, MJ secretamente também deseja que a Selecção falhe, uns portuguesinhos porque não sentem Portugal; MJ por que tem um lugar a ganhar com isso. Alguém lembre esse madjé que a Selecção dele é Angola...
Como se não bastasse o coro de críticas instigado por alguma imprensa nacional, que, nunca engraçou com Carlos Queiros, mesmo ainda antes da Selecção jogar qualquer jogo, e dos muitos treinadores de bancada/sofá, que repetem a mesma obssessão contra CQ, ad nauseam...

Pois eu não embarco nestas diatribes, tal como o os estrangeiros que se pronunciaram sobre a situação de Portugal, incluindo o treinador da Hungria, o Holandês Koeman.
Não querendo ilibar completamente CQ, há que reconhecer que cometeu erros e o maior será talvez não ter um "punho de ferro" que coloque o Cristiano "quero que me respeitem" Ronaldo na ordem - ou seja, retirá-lo da equipa, se necessário.
Porém, se CQ já é mal-quisto e pressionado assim como é, imagine-se se tocasse no "menino". Sim, lembram-se do "minino" que Scolari alegou estar a defender, quando quase agrediu o jogador Sérvio, quando Portugal estava exactamente na mesma situação, na última qualificação para o Euro2008? A sorte então sorriu-nos mais cedo, pois os adversários directos (Sérvia e Finlândia) ajudaram-nos mais, perdendo muitos pontos, mas só nos classificámos no último jogo, graças a um empate tirado a ferros, contra a mesma Finlândia. Calhou que naquele grupo, passavam as duas primeiras equipas, ou era Play-off com eles também...
Isto para dizer, que os problemas já vêm de trás, apenas estavam mais disfarçados pela sorte. Não gostam de CQ? Tudo bem. Mas não venham com comparações falaciosas, pois Scolari teve a sorte de ter verdadeiras estrelas, responsáveis e dedicadas, como Figo, Pauleta, Rui Costa; memso assim, quem já se esqueceu do percurso tremido antes do Euro2004, que culminou com Scolari a alinhar uma equipa irreconhecivel no jogo inaugural, perante a Grécia? Também não vingou no Chealsea, mas o mito fica...Acho que se pode dizer que há treinadores que pôem a equipa a ganhar, e há equipas que pôem o treinador a ganhar...Finalmente, o óbvio. Por muito mau que CQ seja, nada justifica que jogadores como C. Ronaldo, Simão, Deco, etc. falhem oportunidades clarissimas em catadupa...
Se apenas 2 dos 20 remates falhados, em média, entrassem, Portugal estava apurado, mesmo que o treinador fosse o Paulinho o Roupeiro do Sporting. Essa é a verdade. Só a frustração e as palas do costume impedem as pessoas de a verem.
Muito se poderia escrever da inconstância dos "adeptos" Portugueses, também.
Porém, fiquemo-nos pela alteração do equipamento previsto para hoje - pode ser a mezinha que quebre o enguiço... mas se Portugal voltar a falhar hoje, disse-o já aqui noutro post, se lhe vai fazer bem como fez à Inglaterra, e provávelmente vai fazer à França, se também não se qualificar, ou à Argentina, etc.

ACTUALIZAÇÃO
E vão 2 golos luso-brasileiros. Portugal ganhou, a Dinamarca empatou, mais uma razao para se aplicar contra a Suécia, mas nada importa se nao ganharmos os próximos jogos.
Ao ver os comentadores no sicnoticias, mais ainda me convenci que existe uma "campanha negra" como diz o Sócras, uma má vontade venenosa contra CQ, pelo que escrevi mais uma nota - amigos comentadores, se estiverem a ler isto, tomem nota:
Carlos Queiroz não convence, não é querido, não tem pulso, mas até na vitória os comentadores preferem bater no ceguinho.
Até o Cristiano Ronaldo falha golos por causa do Queiroz.
Já pensaram que o tal "estado de espírito e falta de confiança" parte desses ataques da Comunicação Social e não do CQ? A pressão que existe por parte de muita gente que ganhou anticorpos contra CQ e só descansa quando o ver falhar, também recai na equipa?
Tenho visto comentários de pessoas que até desejaram que Portugal perdesse hoje. Acima de tudo, para alguns, é preciso ter razao e que CQ prove ser um falhado.
São opiniões, mas o que é verdade, é que comparando com a última qualificação para o Euro2008, CQ não está a fazer pior: os adversários é que estão a fazer melhor que a Sérvia, a Finlândia e a Polónia.
Ou já se esqueceram dos empates sucessivos? Das vitórias sofridas? Do nervosismo da equipa e do treinador, que levou Scolari a "defender o minino"?
Queiroz cometeu erros, e deve assumi-los, sim. Mas nao mais nem menos que Scolari, por exemplo, antes do Euro2004, que andou tremido e começou pessimamente, com uma equipa irreconhecível contra a Grécia. Pagámos ainda mais caro esses erros.
Nao venham agora desculpar os jogadores, especialmente Ronaldo que nem no Madrid marca sem ser de penalty, e culpar CQ por em 20 remates nao marcarem 2, e daqueles escandalosos...

A minha opinião, curiosamente, tem muitos apoiantes entre os estrangeiros (que nada tem contra CQ)...

Sem comentários: