domingo, março 28, 2010

Marco Banderini

Sobre a velha questão secundária sobre se é a massa ou os ingredientes, não  há facciosismo que apague este facto: esta bandeira é linda! 


O hastear da bandeira monárquica no Parque Eduardo VII 26.3.'10


Teve a sua piada, além de que esta Carbonara é mais saudável do que aquela dieta de bombas e balas da Carbonária de há 100 anos...
Pena não ser servida com um 'side-dish' de informação para alimentar muito mais gente, mas foi de graça, não se pode pedir mais, até porque correm o risco de serem levados novamente pela Policia...

Por falar em dieta, a boçalidade da Comunicação Social fica bem espelhada na forma mal-temperada com que cozinha estes pratos monárquicos - é como ter um frequentador de Fast-food a descrever um banquete gourmet. A notícia foi veiculada ao longo do dia, sempre com os mesmos dois erros a que a TVI, neste caso, não se deu ao cuidado de rectificar:


1- Não foi 'substituida' nenhuma bandeira no Parque Eduardo VII, porque não estava lá qualquer bandeira desde Dezembro, como pode ser verificado aqui;
2- A que foi retirada e devolvida (Paços do Concelho) era a bandeira municipal, não a nacional - e por sinal, a bandeira da 'monarquia' também é uma bandeira nacional: de 1826 a 1910, pairou sobre Portugal e sobre os territórios ultramarinos.



Ainda não percebi se os erros e os clichés e a desinformação passada pelos Media  é propositada, ou se é apenas a habitual indigência profissional. 


O que é perceptível, é que a questão do regime e da sua legitimidade assente no 'facto consumado', i.e., no Regicídio e na subversão do Estado de Direito no 5 de Outubro de 1910,  continua a ser incómoda; logo, convenientemente varrida para debaixo do mesmo tapete nacional, onde já estão outros fantasmas, como o caso Casa Pia, o Freeport, ou o caso Madeleine McCann. 

domingo, março 21, 2010

Perdeu-se: País

Não deixa de ser curioso, que Portugal - o país que inventou 'os arrumadores', uma 'profissão' única no mundo, onde a ferramenta de trabalho é um jornal ou revista enrolado, e a ocasional navalha, para causar danos aos veiculos cujos proprietários não sejam generosos com estes 'profissionais' do parqueamento público - é o mesmo país que não se consegue arrumar nem arranjar quem o arrume....

quinta-feira, março 18, 2010

Gatunagem Pornogática

 'Cattie style'
Tecnicamente, o gato está 'estacionado' na gata...
 

terça-feira, março 09, 2010

INQUALIFICÁVEL

Sandra Felgueiras mistura a tragédia do bullying e suicídio de Leandro com o Caso Medeleine McCann - Inacreditável!



Já algum tempo que eu venho notando que a Comunicação Social privilegia em demasiado o Casal Britânico que perdeu a filha no Algarve em 2007, chegou a ser Arguido, e ainda recebe constantemente tempo de antena sempre que cá vem, como se fossem vedetas.

Isso já era um razão preocupante para análise aprofundada; mas, o caso de hoje é ainda pior - a actuação inconcebível da repórter Sandra Felgueiras.

Considero-a uma boa profissional e gosto das suas intervenções; excepto ultimamente, quando trata do Caso McCann.
Parece que anda a perder as suas qualidades profissionais, principalmente a objectividade.

Acho inadmissível, lamentável e incompreensível, que Sandra Felgueiras tenha invocado a tragédia do jovem que foi vítima de Bullying, no fim da entrevista que realizou ao Casal McCann.

Não se compreende! Misturar um caso com o outro? Porquê, Para quê?!

Nada tem uma coisa com a outra, nem os McCann sabiam do que se tratava, nem é possível comparar!
A não ser que Sandra Felgueiras queira insinuar que Madeleine está morta, como defendia a Polícia? Ou estaria a tentar arranjar simpatia para o Casal McCann, usando vergonhosamente a tragédia de Leandro?

Inadmissível e irresponsável. Não pode ser, muito menos na Estação Pública de TV, que não pode cair no sensacionalismo irresponsável.

Espero que o Provedor da RTP dê atenção e uma resposta adequada a este atropelo da decência; pelo menos ao nível da que costuma dispensar com trivialidades e minhoquices que alguns espectadores se dão ao trabalho de mandar para ele, certamente para aparecerem na TV...

quarta-feira, março 03, 2010

'Adding Injury to Insult'.

Esta ainda deu para rir, mas em que país estamos a viver, afinal?Um pais apático, em que a desonestidade compensa? Ou ainda um país em que mandam os Ingleses?

Enquanto as críticas infundadas chovem sobre os Portugueses, no geral, e estes assobiam para o lado, um dia vai chegar a conta para todos pagarem - uma choruda indemnização aos pais irresponsáveis que deixaram os filhos sozinhos, fugiram às responsabilidades, ganham dinheiro à custa da filha morta, e ainda gozam com Portugal - com os Jornalistas a ajudar à festa.
A isto chama-se na língua deles 'Adding Injury to Insult'.

É ultimato atrás de ultimato, em ano de pagar 100 anos de república.

Com a devida vénia a Garret, e um pequeno 'twist':
'Foge cão, que te fazem burlão!
P'ra que lado, se me fazem advogado...'

ADENDA 4.03.2010

A propos. desta notícia, acho que fica bem aqui o comentário que deixei à mesma. Sublinho que só li o enunciado da notícia e chega.

"Fonte próxima da direcção nacional da PJ diz que vão analisar as declarações de Manuela Moura Guedes, para avaliar se, “além da ofensa ao bom nome da directora de Setúbal, houve ofensa à própria instituição”.

Re:
'Isto faz-me lembrar aqueles 'adeptos' ontem a gritar 'China' durante a 2ª parte do jogo da Selecção...


Quando Portugal mais precisa, quando tem sido insultado de tudo na Imprensa Britânica, não só a PJ e os seus agentes mas todo o povo a ser brindado com 'incompetentes, preguiçosos e comedores de sardinhas', ninguém da PJ ou do Gov. sai a processar os abusadores e os McCann... é só politiquice e futebol o que faz mexer esta país, uma vergonha...'
 
Pelo menos o PGR lá fez uma mini-declaraçãozinha das dele. Este não é pago à palvra nem por processo despachado, infelizmente....