Mais uma vez, aquilo que já se sabia, foi hoje notícia, porque finalmente está documentado – Cristóvão Colombo, o navegador que redescobriu a América, não era Genovês, mas Português!!!
Era evidente, digo eu – afinal, um tipo que passou a vida inteira à procura de uma terra e encontrou outra, recusando-se a admiti-lo, e que ofereceu os seus serviços ao inimigo, prejudicando o país, só podia ser Português.
Aparentemente, o equivoco inicial ficou a dever-se ao facto de os Portugueses, quando emigram, aprenderem rapidamente a falar línguas estrangeiras tão bem, ao ponto de esquecerem a língua nacional!
A prova final, foi descoberta num extracto de texto escrita por um cronista contemporâneo de Colombo, de seu nome Gustavus de Tomar Pita:
“…e fomo-nos desta maneira à terra de que houvéramos vista, a qual o capitão Colombo disse ser as Indias, ou por ventura Cipango – o Japão.
Lá desembarcados, fomos recebidos por muitos Indios, os quais não tapavam as suas vergonhas e folgavam muito connosco.
O Capitão tomou para si uma Índia, e teve dela descendência.
A uma chamou de Katia Vanessa Soraya, a outra Jaqueline Simone Marianne; e era muy extremoso pai, dizendo muita vezes no seu latim:” Katia Vanessa, fait attention! Jaqueline Simone, je va te donner un gifle!” E outras coisas mais dessa feição, tendo por todos ficado conhecido como o “Genovês”.“
É indesmentível. Só pode ser Português.
Só queria ver a cara dos Americanos, agora…