terça-feira, abril 27, 2010

Quem Fala Assim, Não merece Castigo

Não costumo publicar material que não é da minha autoria, mas este merece que abra aqui uma excepção...
As opiniões contidas no texto, são da respectiva responsabilidade do autor.
Mais, a sua publicação aqui não foi autorizada pelo autor, por o mesmo desconhecer tal facto.
A verdade, é que a postagem deste 'rant' vem preencher o silêncio que eu vinha mantendo, por falta de palavras para exprimir, de outra maneira, a situação deprimente em que o país se encontra...
O Dr. José Maria Martins, fez a fineza de se expressar, as palavras são dele, não as faço minhas, nem as condeno; simplesmente as reproduzo.

Do Facebook:
CARTA AO CIDADÃO CAVACO SILVA, PELO DR. JOSÉ MARIA MARTINS
- Demita-se! Saia da Presidência da República
Senhor cidadão Cavaco Silva

O senhor exerce, porque eleito, as funções de Presidente da República de Portugal.
Na qualidade de cidadão português e de cidadão europeu quero dizer-lhe que o senhor é também responsável pela situação caótica, miserável, insustentável e aviltante a que os portugueses e Portugal chegaram.
Como sabe eu sou advogado e conheço - tenho o dever de conhecer em pormenor - a Constituição da República Portuguesa e o direito constitucional português, europeu e mundial.
Pois bem , cidadão Cavaco Silva, Portugal está em declínio desde que o senhor foi Primeiro Ministro, continuou a afundar-se nos governos do Partido Socialista - quem não se lembra de António Guterres e a fuga do "Pântano"? - e , o senhor, destruiu o PSD, porque contribuiu, livre, voluntária e conscientemente para Jorge Sampaio dissolver a Assembleia da República e abrir a via para o PS ganhar as eleições e afundar mais Portugal.
Quem não se lembra de o senhor escrever no jornal "Expresso" o tal artigo da má moeda, a Lei de Gresham!?
Sócrates e o PS são a boa moeda, cidadão Cavaco Silva?
Pois bem, o senhor destruiu o PSD, levou ao fim o Governo de um seu e-amigo, membro do seu Governo, - Santana Lopes - e ajudou a pôr no Poder o PS e a afundar mais Portugal.
O cidadão Cavaco Silva sabe que Portugal hoje é um País sem consideração internacional.
O cidadão Cavaco Silva assistiu a todas as broncas de José Sócrates. O cidadão Cavaco Silva assistiu à derrapagem de Portugal para níveis nunca vistos na sua história quase milenar.
Creio que posso dizer, com propriedade, que D. Afonso Henriques, D. João I, D. Manuel I hoje têm vergonha de o ter a si como Presidente da República Portuguesa., como eu tenho.
Porque Portugal nunca caiu tão baixo no contexto das Nações como depois de o senhor ser Primeiro Ministro - com dinheiro às pasadas à sua disposição - e hoje sabem que o senhor na República Checa foi desconsiderado, que o FMI e as agências de rating dizem que Portugal está quase na bancarrota.
O cidadão Cavaco Silva sabe que antes do 25 de Abril de 1974, Portugal quando tinha problemas resolvia-os recorrendo às riquezas à sua disposição nas colónias.
Hoje Portugal é um país que viu e vê gente oportunista a gamar, a roubar, a vigarizar os portugueses, através da corrupção, do tráfico de influências, do amiguismo.
Portugal é hoje um país nas mãos dos interesses espanhóis - COMO NUNCA ESTEVE NA HISTÓRIA, atrevo-me mesmo a dizer que havia mais honra e vergonha nos portugueses durante a dominação castelhana de 1580 a 1640 , que há hoje - um País sem forças armadas, sem economina, sem agricultura, sem sector das pescas, sem produzir um pão para nós.
O senhor, cidadão Cavaco Silva, usou porque teve à sua disposição dinheiro a rodos da CEE e agora União Europeia, mas não o soube usar.
Agora o cidadão Cavaco Silva, sempre mais preocupado com a reeleição - gostaria de saber o que ganham os portugeses se o senhor for reeleito, porque você nada manda, mas já serve para ajudar o PS a manter-se no Poder! - está a ver Portugal a esvair-se, a morrer , e mesmo assim mantém o apoio a José Sócrates.
Para mim, como Português - que não gosta de si, sublinhe-se - vejo-me a perguntar-me como é possível os portugueses nada fazerem e terem-no a si na Presidência da República, a ajudar o PS.
O senhor que é economista , sabe, porque tem de saber, que a situação está mais próxima da bancarrota de Portugal do que de alguma recuperação económica.
Mais, os portugueses querem saber que relações tem e teve o senhor e a sua família com o BPN, com a SLN, com o BPP, como é que o senhor arranjou dinheiro para a campanha eleitoral e porque não toma medidas enérgicas contra o Governo.
Mais até, o PM , José Sócrates, mandou-o calar a si, quando disse que não aceitava a política do remoque e do recado.
O senhor calou!
As escutas a Belém, anunciadas nos jornais, é uma história mal contada, e eu penso que foi o senhor que agiu para no "Público" sair a notícia.
Só que o PS e a Maçonariua são mais clarividentes que o senhor, porque você não tem exército, tem é um PSD que o vai tolerando e está a braços também com problemas.
Como o cidadão Cavaco Silva sabe, é mais fácil mudar o nome da sua terra, de Poço para Fonte, de Boliqueime - nem percebo porquê, porque se a minha terra fosse "Picha" - e há uma em Portugal - em nunca trocaria por "pénis" ou menhir!
O que é bom é a natureza e ser competente.
O senhor não tem o meu apoio.Entendo que nunca houve um Presidente da República em Portugal que merecesse tantas críticas.
Creio que não vale a pena o senhor puxar dos galões de mero economista ,ou professor de economia ,em Portugal para dizer que as agências de rating , ou o FMI, nada sabem.
O senhor sabe o que será a resposta, o mesmo é dizer que o senhor sabe que ninguém no Mundo da Finança lhe liga.
Entendo que o senhor deve apresentar a sua demissão , porque o senhor acaba por ser o tavão a que haja mudanças em Portugal.
O Povo está esfomeado. O senhor tem de ter isso em atenção.
O Povo não tem emprego. O senhor tem de ter isso em atenção.
O Povo sabe que o PR português nada faz contra o PS, que o que quer é ser reeleito.
O senhor sabe que o Povo Português, que emigrou e assim teve possibilidade de comer, sabe que Portugal tem um sistema político, social e judicial que não lembra a ninguém.
O senhor não reune as mais importantes condições para se manter como PR.
Depois do presidente checo ter desmerecido o senhor, de ter atacado Portugal, de o FMI ter dito o que disse ontém, de se saber que Portugal alimenta uma pleíade de chulos corruptos e traficantes de influências que engordam com milhões de euros de "prémios" anuais, enquanto o Povo come "merda" - o senhor sabe o que quer dizer merda , logo não é má educação da minha parte - a única solução é o senhor afastar-se.
Veja lá , cidadão Cavaco Silva, o Presidente da República Checa é o sucessor de Vaclav Havel - grande homem, (tenho todas as peças de teatro que ele escreveu na prisão), grande intelecutual, grande político, grande Presidente da República Checa e que esteve preso anos a fio nas prisões comunistas ! - até teve coragem para denegrir Portugal, nas suas barbas!!!
Consigo Portugal vive a pedinchar!
Demita-se já! Saia da Presidência da República.
O senhor viu a GNR a carregar em , Alqueva, sobre amigos meus do grupo "Amigos de Olivença" quando estavam a fazer frente ao Rei de Espanha aquilo que o senhor deveria fazer oficialmente, exigir a devolução de Olivença! Por Portugal!
Advogado José Maria Martins - Lisboa

Portugal em Bancarrota
- O triunfo dos corruptos, malandros e preguiçosos. Acabou-se a mama
O Presidente da República Portuguesa foi confrontado com a frontadlidade do Presidente da República Checa.
Mais que confrontado, foi menorizado, quando o Presidente da República checa o interpelou pela bancarrota em Portugal.
Veja-se aqui:
http://diario.iol.pt/politica/cavaco-tvi24-republica-checa-ultimas-fernando-nobre/1155745-4072.html.
O PS e os seus mamões tem conduzido Portugal para a miséria.
Portugal está hoje nas bocas do Mundo pelas piores razões.
Porque tem uma economia medieval, porque está na bancarrota, porque tem o pior PM da nossa história, porque tem um Presidente da República que está mais interessado em ser reeleito que com os probloemas do País. Casvaco Silva foi um fenómeno - no sentido de coisa aparente em contraposição com numeno! - que teve a sorte de o PSD o eleger Presidente quando estava quase a entrar na União Europeia.
Hoje o FMI está em cima de Portugal, as agências de rating estão em cima de Portugal quando dizem que a nossa economia está na falência.
Temos o triunfo dos porcos.
Dos corruptos e malandros, que vivem do Estado, dos subsidios, dos salários criminosos, dos negócios contra o Estado.
Portugal hoje não tem Primeiro Ministro nem Presidente da República.
Cavaco Silva o que quer é receber as pensões e continuar.
Enquanto o Povo passa fome e Portugal decse ao patamar mais baixo da sua História milenar.
A mama está a acabar, mas há-de haver sempre corruptos a sugar as últimas gotas do suor do Povo.
Cavaco Silva deveria ter consciência e abandonar a Presidência e não se recandidatar. 
Advogado José Maria Martins - Lisboa

Sem comentários: